Palavras do meu pai

Homenagem aos sábios, amigos e mestres: os pais

Agosto é o mês dos pais. Assim como já tivemos boas viagens sobre as mães dos roqueiros e seus sagrados ensinamentos - como em Simple Man do Lynyrd SKynyrd e Always on the Run do Lenny Kravitz - chegou a hora de um registro musical digno dos pais. Para homenagear essas figuras que nos ensinam muito da vida, nada melhor do que um blues. No caso, um blues completamente raiz, dos grandiosos Sonny Terry & Brownie McGhee. Segue a letra:




My Fathers Words
(Terry / McGhee)

My father, my father said these words,
Followed me down through the years,
Yes, yes, yes believe half you see son and nothing that you hear,
There’s a many broken hearts son that never sheds no tear,

It takes a rocks, takes a rocks and gravel,
To make wha? to make a solid road,
Yes, yes, yes everything that shines boy I declare it can’t be gold,
Well the brave old secret son that will never be told, (wooooh),

He said the longer, the longer the road,
The short, short, shorter the turn,
Yes, yes, yes listen my son you’ll never grow too old to learn,
I said why?
Because old coals will kindle light up and begin to burn,

He said the taller, the taller the tree,
The deeper, the deeper the roots yes, yes, yes
Blacker the berries well sweeter the juice,
Well with every rose son, there is some thorns too,

He said if you want if you want to be loved,
Here’s what you got, got to do,
Yes, yes you got to love somebody want someone to love you,
Well don’t let your right hand, know what your left hand do,

He said well a man well a man oh a man..man ain’t nothing but a man,
Yes, yes, yes..whole lot a things you’ll never understand,
Why?, so many people happy you catching as catch can
Go ahead Sonny Boy...

One more time now...

He said a man well a man oh a man..a man ain’t nothing but a man,
Yes, yes, yes..whole lot a things son you’ll never understand,
So many people happy you catching as catch can,

My fathers words...

Vamos à andança...

Existem algumas música que podemos classificar como verdadeiras Lições de Vida. Não é fácil encontrar uma música que mereça estar nesse grupo. Mas vira e mexe a sorte nos presenteia com algumas, como a já citada Simple Man, bem como Man in Black do mestre Johnny Cash. Esse blues de hoje veio para entrar nesse seleto grupo com louvor. No mesmo molde da bela canção do Lynyrd Skynyrd, essa peça traz a história de um rapaz que se recorda de um encontro com seu pai, no qual o amigo e mentor - generosamente como todo bom pai - entregou alguns segredos da vida para seu filho trilhar o melhor caminho. Aqui vão as lições passadas por este sábio pai, na bela voz e violão de Brownie McGhee, acompanhado pela gaita sempre fenomenal de Sonny Terry ao fundo, com direito às suas mais que precisas vocalizações. Sejamos como bons filhos e escutemos com atenção:

Meu pai me disse essas palavras que me seguiram por todos os anos. "Acredite em metade do que você vê, filho, e em nada do que você ouve. Há muitos corações solitários que nunca compartilharam uma lágrima. É preciso muitas pedras e cascalho para fazer uma boa estrada. Sim, e tudo o que brilha, garoto, eu declaro que não pode ser ouro. Bem, esse é o grande e velho segredo que nunca foi contado". Ele me disse que quanto mais longa é a viagem, mais curto é o retorno. "Sim, escute-me, meu filho, você nunca ficará velho demais para aprender". Eu perguntei "por quê?". "Pois antigas brasas sempre continuarão gentilmente acesas". Ele me disse que quanto mais alta é a árvore, mais profunda é a raiz. "Sim, e que das mais negras amoras é feito o mais doce suco. "E em em toda rosa, filho, há alguns espinhos também..." Ele disse: "Se você quer ser amado, aqui está o que você tem que fazer. Você tem que amar alguém que você queira que te ame. E não deixe sua mão esquerda saber o que a direita está fazendo". Ele disse: "Lembre-se, um homem não é nada além de um homem. Sim, e há muitas coisas que você nunca entenderá. Tantas pessoas felizes enquanto você briga no chão". Essas são as palavras do meu pai ;)

Nunca ouviu?

Sinta essas sábias palavras. Escute:

Comentários

Anônimo disse…
Mais um post Sensacionallll....

Abs Slibor!!!
Jun disse…
caracas, a teimosa quase caiu dos meus olhos, sensacional!!!!!!