Espero que você me perdoe

Até pouco tempo atrás eu só conhecia um CD do Eagle-Eye Cherry. Graças a meu camarada Jun agora eu conheço mais 2 álbuns dele. E o melhor de tudo, os dois são no mesmo nível do primeiro - sensacionais. Essa aqui faz parte do "Living In The Present Future" de 2001 e a música é tão boa, mas tão boa que foi a trilha sonora de um sonho maluco que eu tive outro dia. Acordei feliz. Segue a letra:





Burnin' Up
(Cherry)

Would you believe me
If I said I'd never lie
Though it ain't easy
I can tell you I have tried
But I got to say
That it comes those days
That I told something untrue
Would you forgive me
If I said I'd lied to you

This is my fear
To tell you what I've done
As things come clear
I'm afraid that you'll be gone
But all I know
Is if you go
At least I've told what's true
Hope you'll forgive me
When I say I've lied to you

I'm burning up
I'm burning for you
When the truth has been spoken
There's nothing I can do
Yes I'm burning up
I'm burning for you
When the truth has been spoken
There's nothing I can do

How will you kill me
For what I'm about to tell?
Please do it gently
'Cause you know I'm bound for hell
All I know is
I've lost my soul
I'm burning inside
Hope you'll forgive me
Yes I have lied
Oh yes I've lied

I'm burning up
I'm burning for you
When the truth has been spoken
There's nothing I can do
Yes I'm burning up
I'm burning for you
When the truth has been spoken
There's nothing I can do

Now you know that I've gone
And I've been untrue to you
And once it's told
Well you know there's nothing we can do
I regret that I let this get so out of hand
I pray, please stay, that you'll understand

I'm burning up
I'm burning for you
When the truth has been spoken
There's nothing I can do
Yes I'm burning up
I'm burning for you
When the truth has been spoken
There's nothing I can do

I'm burning up...

Vamos à andança...

Existem pessoas exageradamente honestas e corretas. Algumas são tão virtuosas que, quando tomam uma decisão que seja 5% politicamente incorreta, se torturam mentalmente, se corroem e quase ficam loucas. Dentre este seleto grupo de pessoas, eu sou a pior delas. Mas o Eagle-Eye Cherry também faz parte do grupo e, pra minha sorte, ele fez uma música falando a respeito, assim os outros fracos têm onde buscar identificação.

Quando ouvi esse som pela primeira vez achei sensacional pela levada alegre, contagiante e principalmente pelas frases que ele dizia constantemente: "Espero que você me perdoe". Me instiguei a ler a letra, pois conhecendo o Eagle-Eye sabia que tinha uma certa profundidade por trás, além do que - devo admitir - fiquei compadecido com o cara. Não tem nada mais triste do que alguém implorando perdão. Apesar do tema triste, a música começa com uma levada extremamente agradável, e os versos na excelente voz de Cherry trazem uma métrica incrivelmente precisa. Você ouve tudo claramente, não falta nem sobra uma única palavra. Ele começa: "Você acreditaria em mim, se eu dissesse que nunca menti? Apesar de não ser fácil posso dizer que eu tentei. Mas tenho que dizer que chegaram esses dias em que eu te disse algo não verdadeiro. Você me perdoaria, se eu dissesse que menti pra você?". Como eu disse acima, ele tem peso na consciencia, por causa de uma mentira. Isso o leva a uma crise aguda de consciência - algo que eu sei muito bem como é. A letra não deixa claro qual foi a tal mentira que o narrador contou, mas eu prefiro acreditar que foi algo completamente trivial, algo que olhando por cima não faria mal nenhum a ninguém. Mas ele é bom. E qualquer mínimo erro faz sua consciência pesar a ponto de ele se auto-proclamar um eterno condenado: "Como você vai me matar, pelo que estou preses a te dizer? Por favor faça isso gentilmente, pois eu sei que estou destinado a ir pro inferno. Tudo que eu sei é que perdi minha alma. Que estou queimando por dentro. Espero que você me perdoe. Sim, eu menti". Esse fogo que o consome é o mesmo do refrão: "Estou queimando. Queimando por você. Quando a verdade foi dita. Não há nada que possamos fazer". Ele representa o dilema do cara consumindo ele por dentro. Dilema entre perder uma pessoa amada e falar a verdade: "Tenho medo que depois disso você vá embora. Tudo que eu sei é que se você for, pelo menos eu disse a verdade. Espero que você me perdoe quando eu disser que menti pra você". Nunca um pedido de perdão foi tão gostoso de ouvir: Hope you forgive me ;)

Nunca ouviu?

Me perdoe por não ter te mostrado antes. Escute:

Comentários

M. disse…
Nossa eu não conhecia esta! Muito boa, adoro ele! Beijos!