Salve a noite de hoje

Nos últimos dias tem um outro cara roubando meus ouvidos continuamente. Ele não é assim digamos, um cara do rock'n'roll - mas já ouvi tocar na Kiss. Mas o som dele é incrível, agradável, limpo. Coisa que você percebe que está num patamar acima. Estou falando do Eagle-Eye Cherry, e seu CD espetacular chamado "Desireless", de 1998. Aliás, a música que leva o mesmo nome do CD é sinceramente uma das melhores músicas que já ouvi na vida. Mas, como ela é só instrumental eu peguei uma com uma letra um tanto boa, e que marcou minha vida profundamente também. Segue a letra:





Save Tonight
(Cherry)

Go on and close the curtains
'cause all we need is candlelight
You and me ... and the bottle of wine
And hold you tonight [ohh]

Well we know I'm going away
And how i wish - I wish it weren't so
So take this wine and drink with me
Let's delay our misery

Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone
Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone

There's a log on the fire
And it burns like me for you
Tomorrow comes with one desire
To take me away [ohh it's true]

It ain't easy to say good bye
Darling please - don't start to cry
'cause girl you know I've got to go [ohh]
And lord i wish it wasn't so

Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone
Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone

Tomorrow comes to take me away
I wish that i - that I could stay
But girl you know I've got to go [ohh]
And lord i wish wasn't so

Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone
Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone
Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone
Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone

Tomorrow I'll be gone
Tomorrow I'll be gone
Tomorrow I'll be gone
Tomorrow I'll be gone

Save tonight,
Save tonight,
Save tonight,
Save tonight,
Oh thats right
Save tonight - save tonight

Vamos à andança...

Salve a noite de hoje. Esse é o lema. Seria um "Carpe Diem" só que mais romântico. Em vez de aproveitarmos o dia, a lição dele é simplesmente "aproveite esta noite". Aqui no caso a letra parece um pouco triste. O protagonista está prestes a ir embora, provavelmente por um longo tempo e lhe dói ter de deixar sua querida. Por isso ele diz: "Vá e feche as cortinas, por que tudo que precisamos é a luz das velas. Você e eu, e uma garrafa de vinho, e te abraçar hoje a noite". Depois ele esclarece um pouco mais: "Como sabemos, eu estou indo embora. Como eu queria - queria que não fosse assim. Então pegue esse vinho, e beba comigo. Adiemos nossa miséria". Aí entra o refrão magnífico que pode servir de inspiração para muitos (eu incluso): Salve a noite de hoje, e lute contra o amanhecer. Amanhã vem - e amanhã eu irei embora". Na segunda parte logo antes do refrão a bateria da uma acelerada sensacional. Gosto bastante do violão dessa música também, rápido e ao mesmo tempo limpo. Também merece palmas o solinho excelente, agudo, com notas alongadas que parece bastante com um choro delicado, de alguém que em breve vai deixar outra pessoa que ama. De fato o que Eagle-Eye tem de estranho no nome (Olho de Águia, registrado em cartório) ele tem de talentoso também. Como eu disse acima este álbum inteiro merecia um post minucioso, mas como aqui é uma música por vez eu vou ressaltar mais uma estrofe desta: "Amanhã virá pra me levar pra longe. Eu gostaria de poder ficar. Garota você sabe que eu tenho que ir. Deus sabe que eu não queria que fosse assim". Então, meus amigos, quando vocês tiverem que partir pra longe; ou simplesmente quando acharem que a noite merece ser guardada na memória pra sempre, lembrem-se: Save tonight ;)

Nunca ouviu?

Ouça e você estará aproveitando esta noite muito bem. Escute:

Comentários

Anônimo disse…
nooooooosa save tonight eh realmente sensacional......e a desireless como vc mesmo disse eh um caso a parte....musica q faz chorah!hauhauahau........abracao irmaum!
Ass:Binho
Marina Fernanda disse…
Aiiiiii que chato eu fui no show dele em 2005!!! :D

Foi simplesmente incrível... :) Apesar que a banda dele não manda mto bem e erraram algumas músicas.

Mas ele cantou Bob Marley e aquele bando de pau no cú que só vai pra escutar Save Tonight nem sabia o que era... Salve salve Bob e sua ROOTS ROCK REGGAE!!! Delirei.. :)
Caio disse…
Opa, ótima escolha de música! Cai naquilo que você disse, tem noites que não queremos que acabem... tudo a ver com esse som!

O blog inteiro está muito bem recheado de sons, rapaz, vc tem bom gosto!

Abraços