Te Quero Demais

Há um tempinho atrás eu fiz um Top 10 de músicas dos Beatles pra descobrir finalmente quais eram as minhas músicas preferidas deles. Essa aqui ficou em segundo lugar. Quem ler apenas a letra pode não achar nada demais, mas olhando bem esse foi o modo supremo e intocável de como John Lennon conseguiu declarar todo seu amor de uma vez junto com uma instrumentação pesada e original. Faz parte do mitológico, lendário e absurdo "Abbey Road" de 1969, o último álbum deles. Temos que reconhecer que eles encerraram a banda com chave de ouro encrustada de platina e recheada de adamantium. Segue a letra:




I Want You
(Lennon/McCartney)

I want you
I want you so bad
I want you
I want you so bad
It's driving me mad
It's driving me mad

I want you
I want you so bad, babe
I want you
I want you so bad
It's driving me mad
It's driving me mad

I want you
I want you so bad
I want you
I want you so bad
It's driving me mad
It's driving me mad

I want you
I want you so bad, babe
I want you
I want you so bad
It's driving me mad
It's driving me mad

She's so heavy
heavy, heavy, heavy, heavy

I want you
I want you so bad
I want you
I want you so bad
It's driving me mad
It's driving me mad

I want you
I want you so bad, babe
I want you
You know I want you so bad
It's driving me mad
It's driving me mad

Yeah, she's so heavy
heavy, heavy, heavy, heavy

I want you
I want you so bad
I want you
I want you so bad
It's driving me mad
It's driving me mad

I want you
I want you so bad, babe
I want you
You know I want you so bad
It's driving me mad
It's driving me mad

She's so

Vamos à andança...

O título do post "Te quero demais" foi só uma tradução polida do real significado da frase "I want you so bad", pois nessa música ela quer dizer muito mais que isso. Ela quer dizer "Te quero pra caralho, absurdamente, desesperadamente". Acho que é mais ou menos por aí... Isso fica claro quando, depois da introdução excelente e dos primeiros versos John começa a subir o tom da voz e grita com força "Você sabe que eu te quero pra caralho!" e depois continua com o não menos emocionante "Está me deixando louco... Me deixando louco!". Essa frase é seguida por uma brincadeira entre o teclado e o baixo de McCartney, que nessa música, diga-se de passagem é sem comentários. As caídas que a música tem e passam a ser levadas pelo baixo são memoráveis e inspiradoras, mas não menos que a guitarra de Harrison praticamente "falando" junto com a letra. Incrível. No solo a gente simplesmente ouve ela cantando "I Want You" também. Ringo Starr não fica pra trás e mostra uma bateria com timming perfeito. Mas a minha parte preferida da música é quando todos cantam juntos uma única palavra: "Heavy" (da frase "Ela é tão Forte") e está rolando uma maravilhosa progressão de fundo num misto de guitarra pesadíssima com teclados e o baixo pesado também. Essa progressão - na segunda vez - continua crescendo por uns minutos acompanhada por um barulho de vento até chegar ao final genial no último segundo dos mais de 7 minutos de música. E o mais legal é pensar nesse arranjo todo excepcional e sem igual pra dizer algo profundo e direto como "Eu te quero". Digna de ser a minha segunda favorita ;)

Nunva ouviu?

Eu quero pra caralho que você conheça. Escute:

[Peço desculpas pelo post desbocado, mas a expressão usada é a que mais se aproxima do infinito que a frase original tem em seu sentido]

Comentários

Cássio disse…
John Lennon! o cara
sem comentarios essa musica é muito boa
Felipe Thomas disse…
I Want You!
Sim!

Além de todas essas brilhantes notas dessa inigualável música, gostaria de complementar com algumas observações.

A primeira observação que tenho a fazer é o fato da letra girar apenas em torno de "I want you". Eu só reparei nisso depois de aaaaanos ouvindo essa canção. Esse fenômeno passa com clareza a mensagem proposta pelos Fab Four: I Want You! Só isso basta, é mais que o suficiente!

Outra observação é na nossa parte favorita "Heavy". Não só as vozes cantam "heavy", mas os instrumentos também afirmam isso, como foi observado anteriormente.