Na minha vida...

Fiquei com vontade de falar mais de Beatles. Na verdade eu nunca me canso de falar deles... E fora que estava faltando o meu álbum preferido aqui: o Rubber Soul, de 1965. Pra mim este é, de longe, o melhor trabalho deles - um conjunto de músicas excepcionais. Além disso eu comprei esse CD numa época importante da minha vida e ele me traz algumas lembranças interessantes. Segue a letra:




In My Life
(Lennon/McCartney)

There are places I remember all my life,
Though some have changed,
Some forever, not for better,
Some have gone and some remain.

All these places had their moments
With lovers and friends I still can recall.
Some are dead and some are living.
In my life I've loved them all.

But of all these friends and lovers,
There is no one compares with you,
And these memories lose their meaning
When I think of love as something new.

Though I know I'll never lose affection
For people and things that went before,
I know I'll often stop and think about them,
In my life I'll love you more.

Though I know I'll never lose affection
For people and things that went before,
I know I'll often stop and think about them,
In my life I'll love you more.

In my life I'll love you more.

Vamos à andança...

Essa é sem dúvida uma das canções mais bonitas dos Beatles, tanto na letra quanto na melodia. Graças à Deus ela não caiu tanto nas garras das FMs que fizeram com que a gente se cansasse de baladas como "Yesterday" e "Hey Jude", apesar de ter sido re-gravada várias vezes por outros artistas. Como eu disse acima, essa música e mais algumas do álbum Rubber Soul me transportam direto para o segundo ano da faculdade: aquele que seria um dos melhores anos da minha vida. Conheci muitas pessoas importantes pra mim, na faculdade e no trabalho. Fui pra lugares que me marcaram, aprofundei minha amizade com pessoas especiais. Algumas delas guardo com carinho até hoje. Outras, infelizmente perdi o contato. E essa música fala exatamente sobre isso. Logo na primeira estrofe: "Há lugares que lembram toda minha vida, apesar de alguns mudarem. Alguns para sempre, não pra melhor. Alguns se foram e alguns ficaram" e a segunda estrofe: "Todos estes lugares tiveram seus momentos, com amores e amigos que ainda lembro. Alguns estão mortos e outros vivos. Em minha vida eu amei todos eles". Como não poderia faltar numa música dos Beatles há uma declaração forte de amor em "Eu sei que nunca vou perder o afeto por pessoas e lugares que conheci antes. Eu sei que frequentemente paro e pensar neles. Em minha vida, eu te amo mais". Essa letra é pra mim uma das mais bonitas que existem... Soa como uma reflexão de uma vida inteira, sobre memórias boas e momentos marcantes. Me identifico completamente com ela. Acho que muita gente também. Não existem lugares que nos marcam profundamente? Não existem pessoas inesquecíveis? Do tipo que um dia você está no ônibus olhando pela janela e sem querer se lembra delas. Ou está tomando um café na lanchonete movimentada de noite e seu pensamento pára nelas. Esses detalhes que preenchem nossas vidas podem parecer pequenos, mas são extremamente valiosos. E eu sei que guardarei cada pessoa e cada lugar especial pra mim. Sempre ;)

Nunca ouviu?

Essa é essencial para uma vida plena. Escute:

Comentários

Marina Fernanda disse…
Talvez minha preferida depois de NO ONE!!!

beatles rox.. ;)